JOHN CASABLANCAS_ O MITO POLEMICO DA MODA
A moda é uma indústria dominada por personagens: o mais
perto do topo que você pode ficar, mas você vai encontrar pessoas distintas
cuja força (e fraqueza) reside na sua poderosa mistura de bravatas e tino
comercial. O longo dos principais editores, os designers, maior do que as
personalidades da vida que estabelecem o que falar e fazer, a arte de outra
maneira normal de elaboração e comercialização de roupas, um esforço
consistente fascinante. Ninguém exemplifica isso melhor do que o fundador da Elite
Models, John Casabalancas, um homem com 40 anos de carreira que tem sido
definida em igual medida pelo triunfo e escândalo, em muitos aspectos,
refletindo a percepção pública do complexo de modelagem de negócios em si. Uma
entrevista exclusiva com Models.com, por Janelle Okwodu e fotos do acervo
Casablancas. Confira trechos e a entrevista completa no site Models.com.
O que começou em Paris no início da década de 1970 como uma
boutique exclusiva centrada em torno de estrelas em uma modelagem para poucos,
evoluiu rapidamente em uma potência internacional focado em encontrar e desenvolver
novos talentos. A Elite ofereceu não só
a gestão, mas também um desafio para a indústria de status da época, lucrando
com sua própria reputação. Casablancas ofereceu uma alternativa ao padrão da agência
clean-cut. Personificada por Eileen Ford e Jerry, que marcou o início de uma
nova era. A Elite Models de Nova York abriu em 1977, e a expansão da empresa
foi ampliando seu alcance global, a agência estava entre as mais poderosas do
mundo inteiro.
Casablancas continua a ser uma presença influente dentro da
indústria, elogiou as vezes que ele foi ridicularizado, embora ele se aposentasse
em 2002. Há mais do que algumas das ocorrências na indústria que podem ser rastreados
de volta para ele. A fixação atual com novas caras deve-se muito a mudança
Casblancas, 'scouting para novos talentos e o lançamento de busca juggernaut da
Elite Model Look.
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