CONVENTION & VISITORS BUREAU_ TURISMO ALAGOANO
Com o lançamento da nova entidade de turismo do Litoral Norte, Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, o turismo de Alagoas ganha força e será impulsionado. A entidade representa para região a possibilidade de captar eventos e aumentar, ainda mais, o fluxo de turistas para os municípios localizados no Norte do estado, além do aumento da visibilidade dos municípios nos principais mercados emissores para Alagoas. Oficializada nesta manha, 18, em coletiva de imprensa, a entidade surge em um momento importante com a chegada do Mundial no ano que vem e das Olimpíadas, em 2016. Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, o turismo só se desenvolve com um destino fortalecido e estruturado. O surgimento do Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau vem para dar continuidade ao desenvolvimento do turismo sustentável e responsável no destino, como representante da parceria público-privada. “O objetivo é incluir outros municípios da região e fortalecê-la”, disse. Já Glênio Cedrim, presidente do Maceió CVB e da ABIH-AL, ressaltou a parceria do Estado que há oito anos oferece espaço para o setor turístico crescer e amadurecer. “A chegada da entidade nos faz acreditar que é o caminho correto para o desenvolvimento da região. O desafio começa agora”, afirmou. A presidente da antiga Ahmaja e atual Costa dos Corais CVB, Vergínia Stoldoni, depois de 14 anos, atuando como associação, entendemos que estamos amadurecidos para operar com uma entidade de mais ‘peso’. “Contratamos um consultor para nos orientar nessa transição, além disso, temos diversos fatores que contribuem para o desenvolvimento, como as belezas naturais, boa infraestrutura e dois portões de entrada, o que é um fator competitivo diante dos destinos brasileiros”, explica entusiasmada. Atualmente, a entidade tem 27 associados e afirma que a meta é aumentar esse número. “Precisamos de parcerias para seguir com nosso trabalho”, assegurou Vergínia. Os objetivos da entidade apresentados pela diretora do Costa dos Corais CVB, Talita Pires, são: ações de comunicação; ações promocionais; ações institucionais e a reestruturação da entidade. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) apresentou as ações que contemplam a região, como o Alagoas para Alagoanos e o Pronatec Copa na Empresa.
Fonte Aninha Monteiro
Fotos Divulgação
Fonte Aninha Monteiro
Fotos Divulgação
Comentários