BALNEÁRIO SUMMER_ RICTV RECORD E BALNEÁRIO SHOPPING
O Balneário Shopping é um dos patrocinadores do Balneário Summer há mais de uma temporada. O evento de verão da RICTV Record já é tradicional em Balneário Camboriú há cinco anos e, para isso, conta com parcerias de sucesso, como a do empreendimento do Grupo Almeida Júnior.
A gerente de marketing do Balneário Shopping, Elizângela Cardoso, comemora os resultados positivos da parceria. “Uma parceria de sucesso, quando dá resultado, a gente tem que dar continuidade. E este sucesso se dá exatamente pelo vínculo e pela entrega que hoje, para ser contínua, tem que ter o envolvimento e dar resultado para ambas as partes. Acho que é isso que a gente consegue atingir com o Summer Balneário e com a RICTV Record: uma parceria de resultado e sucesso!”, enfatiza.
Duas atividades envolvendo o Balneário Shopping são destaques no Summer Balneário. Uma delas é o Espaço Multicultural, que fica em um dos corredores do empreendimento e, em menos de 20 dias, atraiu milhares de crianças. “Este espaço acaba agregando ao projeto. É uma oportunidade que o nosso turista, morador e cliente do shopping têm de estar interagindo com o Summer Balneário, com a equipe da RICTV Record e também de estar fazendo uma atividade diferenciada dentro do shopping”, pontua a gerente de marketing do Balneário Shopping.
A área, destinada para as crianças, tem brinquedos educativos cedidos pelo Sesc, oficinas de artes, objetos de balões, computadores com acesso à internet, entre outras atividades. “O projeto traz algo de diferente, que sai um pouco da rotina tradicional. Hoje, nem toda criança tem acesso a brinquedos mais antigos [feitos de madeira], a modernidade está muito presente dentro do shopping center. Então, o Espaço Multicultural traz essa retrospectiva e proporciona a oportunidade da criança ter contato com um brinquedo que talvez até os pais já brincaram”, comenta Elizângela.
Outra atividade de sucesso do Balneário Shopping dentro do Summer Balneário é a distribuição de brindes exclusivos. O empreendimento preparou taças de espumante e viseiras, que levam comodidade ao cliente que está nas praias ou nos beach clubs. “Esse é um dos diferenciais do projeto”, afirma a gerente de marketing do Balneário Shopping.
Elizângela ressalta que a distribuição de brindes nas praias e beach clubs é uma das ações que mais interessa o Balneário Shopping dentro do Summer Balneário. “É ali que encontramos o cliente do Balneário Shopping, temos a oportunidade de estar prospectando novos clientes e também presentear quem já frequenta o shopping”,conta.
O resultado da parceria do Balneário Shopping e da RICTV Record no Summer Balneário é a interação com o cliente do empreendimento, o que abre as portas para que o sucesso se repita no evento no próximo verão. “Estamos sempre estudando as possibilidades. Mas, com certeza, está nos nossos planos poder continuar com essa parceria de sucesso e estar sempre sugerindo mudanças positivas também, para que o projeto venha a cada ano avançando, melhorando e ampliando suas atividades” adianta Elizângela.
O Summer Balneário tem atividades no Espaço Multicultural do shopping, brincadeiras e aulas de aeróbica no Palco Summer, que fica na Praia Central, sessões de “Cinema para Todos” na praça Almirante Tamandaré, Blitz Summer em oito praias da região e o Summer Visita, que distribui brindes e divulga o evento e seus patrocinadores nas praias e beach clubs. Elizângela afirma que ainda não conseguiu acompanhar todas as ações, mas pretende visitar alguns pontos do projeto nos próximos dias. Mesmo assim, ela revela qual a sua visão do Summer Balneário na cidade.
“O que as pessoas buscam hoje é interação, experiência. O projeto proporciona experiência. As pessoas hoje não querem mais apenas ter, ver a informação, querem interagir. E o projeto do Summer Balneário proporciona isso. O turista e o morador de Balneário Camboriú interagi com a RICTV Record e os profissionais que estão ali trabalhando. Essa é a tendência. As pessoas buscam interação e o projeto é interação”, pontua a gerente de marketing do Balneário Shopping.
O crescimento do Balneário Shopping
O Balneário Shopping começou suas atividades em Balneário Camboriú há seis anos. Comandado pelo Grupo Almeida Junior, o empreendimento é sucesso em toda a região como a mais completa opção de compras e lazer. Para 2014, a principal novidade é a expansão do shopping, prevista para ser inaugurada no último trimestre. “Estamos praticamente duplicando o espaço do empreendimento, que hoje é o principal shopping da região, exatamente pelo número de lojas que oferece. A expansão vai possibilitar que a gente atinja um patamar mais alto”,ressalta Elizângela Cardoso, gerente de marketing do empreendimento.
Segundo ela, o shopping vai ser extremamente moderno, com uma fachada revitalizada e um segundo piso com diversas lojas e âncoras, inclusive uma internacional. Além disso, o cinema também será ampliado, com as salas VIPs. “Vamos ampliar todo o espaço, oferecendo mais oportunidades de lazer, entretenimento para o nosso cliente. Acho que isso é um presente para Balneário Camboriú e região. O nosso turista e o nosso morador merece essa ampliação”, revela Elizângela.
A primeira fase da expansão do Balneário Shopping foi entregue no ano passado. O estacionamento inteligente ampliou o número de vagas e facilitou a vida dos motoristas para encontrar lugares para estacionar do shopping. “É algo inédito aqui na região. Algo que muitas pessoas até nunca tinham experimentado e veio para contribuir e trazer tecnologia para o Balneário Shopping”, comemora Elizângela.
A gerente de marketing do Balneário Shopping explica que hoje o cliente tem a facilidade de entrar e contar com a ajuda de luzes que indicam as vagas. “Temos um grande diferencial que são as vagas para gestantes e mamães que possuem criança com carrinho. Vagas mais confortáveis e amplas, para que a mãe possa tirar o carrinho de bebê do carro, acomodar seu filho, para que as gestantes possam parar em pontos estratégicos e mais próximos das entradas do shopping”,ressalta, enfatizando que o mesmo acontece com as vagas para pessoas com necessidades especiais e idosos.
“Nós também temos um sistema chamado Find our Car, que é procure seu carro. É normal acontecer de, às vezes, a pessoa não se recordar de onde estacionou o veículo. Então, ela se dirige até um guichê de estacionamento e informa a placa, que o sistema consegue apontar onde ele está estacionado”, explica Elizângela. Ela enfatiza que isso só é possível porque o estacionamento é totalmente monitorado por câmeras. Os carros são filmados desde a entrada no estacionamento até a vaga que utilizarem. Pelas câmeras, a placa é reconhecida e assim o veículo pode ser localizado com facilidade. O sistema é totalmente gratuito.
Ações comemorativas e culturais
O Balneário Shopping também é conhecido por suas ações promocionais. Todos os anos, nos Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e outras datas especiais, o empreendimento realiza campanhas com mimos para presentear os clientes. “Vamos permanecer com o calendário promocional, principalmente essas campanhas chaves. Neste ano, também temos a Copa do Mundo. Então, os nossos clientes podem aguardar que vem muita novidade por aí”, comenta Elizângela Cardoso.
O Balneário Shopping tem atividades culturais o ano inteiro e novidades nessa área. “Temos um calendário fixo com exposições, atrações culturais. Temos três projetos principais, que vão trazer novidades aos nossos clientes”, enfatiza a gerente de marketing do empreendimento.
De acordo com Elizângela, o projeto Revelar, que traz mensalmente exposições fotográficas, segue em 2014. O Palco Balneário, com bate-papo com escritores e artistas renomados de todo o Brasil, também continua com atrações especiais em 2014. “Vamos lançar, a partir de março, o projeto Quarta Balneário, que vai trazer atrações musicais. Estamos sempre procurando fomentar a cultura, trazer novidades e interação para o nosso cliente”, finaliza a gerente de Marketing.
PROJETO SUMMER
O Summer é uma plataforma integrada de comunicação criada pelo Grupo RIC com o objetivo de ampliar a visibilidade das cidades em âmbito nacional, impulsionar os investimentos em turismo, além de proporcionar lazer, cultura e atividades esportivas a turistas e moradores que frequentam Santa Catarina na temporada de verão.
O Summer Balneário tem cobertura nos telejornais do Grupo RIC e na Internet, através dos portais RIC Mais e Notícias do Dia Online, além de um site exclusivo para o evento (www.balneariosummer.com.br). O dia a dia das praias da região também estará nas redes sociais com imagens e vídeos das ações na orla. Siga o Summer Balneário no Facebook
Créditos Rodrigo Sikorski
Comentários