Arquiteto Gabriel Bordin propõe a experiência de “estar nas nuvens” na próxima CASACOR Santa Catarina / Florianópolis 2019
Desde a primeira participação na CASACOR Santa Catarina / Florianópolis e, especialmente, nos projetos com sua assinatura, Gabriel Bordin tem fortalecido uma proposta. Uma arquitetura pautada no minimalismo das formas, mas enriquecida por criações alinhadas com os desejos contemporâneos dos clientes, tanto os residenciais quanto os comerciais.
Para a próxima edição da mostra, que abre à visitação no empreendimento Cidade Milano a partir de 15 de setembro, Bordin acena para uma parceria na composição do ambiente batizado de Cloud Nine, onde ele faz um link entre o quarto e o espaço de estar. Com a grife de colchões Reveev, o arquiteto propõe um espaço para “estar nas nuvens”, em uma tradução quase literal do termo em inglês.
Ao mimetizar esta sensação, o espaço apresenta cores e elementos neutros, peças com linhas fluídas e superfícies aconchegantes. Essa colaboração entre o arquiteto e a marca resultou ainda na criação da cama Nuvem, peça essencial no mobiliário do espaço. Para completar o conceito, o colchão selecionado é o modelo ASTI, de toque SuperPlush, com látex natural da Bélgica e ViscoGel, molas ensacadas Comfort Core e que utiliza tecido para o tampo com alta concentração de viscose, proporcionando maciez e frescor. Na trama do tecido, o Intense, que são fios de carbono, retiram a energia eletrostática do corpo diminuindo o estresse físico. Perfeito para a proposta de relaxamento e bem-estar para dormir. E ampliando a experiência, um grande painel criado a partir de molas ensacadas tem como função o convite ao toque e ao descanso dos excessos.
Destaque na edição do ano passado da CASACOR Santa Catarina com uma construção horizontal totalmente aberta para o verde, o profissional usou grande parte do material que compunha a estrutura na criação do interior do Pargus, o restaurante grego de Santo Antônio de Lisboa que é um dos mais badalados e fotografados da capital catarinense. Foto Mariana Boro
Comentários